PMA flagra pesca ilegal durante a piracema e autua infratores no Rio Mogi Guaçu – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal durante a piracema e autua infratores no Rio Mogi Guaçu | PMA flagra pesca ilegal durante a piracema e autua infratores no Rio Mogi Guaçu – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal durante a piracema e autua infratores no Rio Mogi Guaçu

Durante fiscalização realizada nesse domingo (18), em decorrência da “Operação Piracema” com consequente intensificação de fiscalização voltada à preservação dos recursos pesqueiros nativos da Bacia do Rio Paraná, por meio de ação conjunta com emprego da equipe náutica do 1° Pel/PAmb (7a Cia/1° BPAmb) composta pelos policiais CB PM EZEQUIEL e SD PM MAFRA e da equipe terrestre do 3° Pel/PAmb (4a Cia/4° BPAmb), composta pelos policiais CB PM CLÉRIO e CB PM DENÍLSON, seis pessoas flagradas praticando pesca ilegal.

Os policiais percorreram um trecho do Rio Mogi Guaçu entre os municípios de Pirassununga (SP), Porto Ferreira (SP) e Santa Rita do Passa Quatro (SP), Santa Helena (SP) e bairros adjacentes, incluindo a Cachoira de Emas, local onde a migração das espécies se concentram para a desova.

Com os infratores foram apreendidos 3,5 kg de peixes nativos da espécie piau com tamanhos inferiores ao mínimo permitido e que estão protegidos pelo defeso da piracema, além de um barco de pequeno porte e um motor de popa de 8 HP.

No total, foram aplicados R$ 7.730,00 em multas, todos os autuados responderão pelo ilícito cometido.

1° Pel/PAmb (7a Cia/1° BPAmb)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato