PMA flagra pesca ilegal e prende três infratores próximo a usina no Rio Madeira (RO) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e prende três infratores próximo a usina no Rio Madeira (RO) | PMA flagra pesca ilegal e prende três infratores próximo a usina no Rio Madeira (RO) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e prende três infratores próximo a usina no Rio Madeira (RO)

Durante fiscalização realizada pela equipe Ambiental no Rio Madeira, três infratores foram presos na tarde desta terça-feira (4) após serem flagrados pescando dentro da área de segurança da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio de Porto Velho (RO).

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia relatando que os três pessoas estariam praticando pesca ilegal no Rio Madeira nas proximidades da Usina. A pesca está proibida por causa do período de defeso da piracema.

Ao perceberem a chegada da fiscalização, os infratores que estavam bem próximos das comportas da usina, tentaram fugir, jogando aproximadamente 16 peixes no Rio Madeira, na tentativa de evitar o flagrante.

Durante a perseguição, os policiais conseguiram abordar dois dos infratores que confessaram ser pescadores profissionais e que tinham ciência que a pesca naquela área é proibida. Ambos são reincidentes e já responderam pelo mesmo tipo de crime ambiental. Dois jaús foram apreendidos.

O terceiro infrator tentou se esconder na margem do rio, mas foi flagrado pelos policiais quem não encontraram, nenhum de pesca em sua canoa, no entanto, havia uma grande quantidade de vestígio de peixes e próximo do local da abordagem, foram encontradas várias redes de pescas armadas.

Os três receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Porto Velho (RO). Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória em período proibido. Segundo a assessoria da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, sempre que pessoas são avistadas pescando na área restrita, a Polícia Militar Ambiental é acionada para que sejam tomadas as medidas cabíveis, principalmente no período de defeso.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato