PMA prende três infratores por praticar pesca predatória no Rio Iguaçu (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende três infratores por praticar pesca predatória no Rio Iguaçu (PR) | PMA prende três infratores por praticar pesca predatória no Rio Iguaçu (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende três infratores por praticar pesca predatória no Rio Iguaçu (PR)

Uma equipe da Polícia Militar de Porto Amazonas (PR) realizou nesse domingo (2) a apreensão de pescado ilegal e redes de pesca após receber uma denúncia anônima de que três homens estariam realizando pesca predatória no Rio Iguaçu, no local conhecido como “Biquinha” no município.

Os policiais se deslocaram até o local indicado e constataram que havia um acampamento montado em um dos quiosques existente, onde foi encontrado uma rede de aproximadamente 20 metros e uma caixa de isopor com aproximadamente 15 kg de peixe de diversas espécies, entre elas corimba, bagre, cascudo, lambari entre outros. Os peixes e os equipamentos foram apreendidos, mas os responsáveis não foram localizados.

Durante patrulhamento pela cidade, nas proximidades, a equipe localizou um veículo Gol de cor prata, com placas de Curitiba, com três ocupantes, transportando um bote inflável. Os policiais vistoriaram o veículo e localizaram no porta-malas mais de 30 kg de peixes das mesmas espécies apreendidas no acampamento, sendo várias com tamanhos inferiores a permitida por lei, um motor de popa, motor elétrico, cinco tarrafas e sacos com redes que mediram aproximadamente 55 metros.

Os infratores confessaram ser os responsáveis pelo acampamento e ainda de terem gravado dois vídeos no dia 25 de novembro em que comemoraram a captura de diversos peixes e convida outros pescadores a se deslocarem até Porto Amazonas para pescar. No outro vídeo, eles relatam que após demorar em fazer a vistoria nas redes, encontraram diversos peixes mutilados.

Os três receberam voz de prisão pelo crime de pesca predatória em período de defeso de piracema, contrariando a Portaria do IAP e instrução normativa do IBAMA. Eles ficaram presos até a manhã desta segunda-feira (3) e após pagamento de fiança de R$ 1 mil de cada infrator e foram liberados. Sendo que um inquérito foi aberto e eles vão responder na justiça, devendo ainda pagar multa e sofrer algum tipo de condenação pertinente ao crime cometido.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato