Polícia Ambiental flagra pesca ilegal no Lago de Itaipu em Santa Helena (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Ambiental flagra pesca ilegal no Lago de Itaipu em Santa Helena (PR) | Polícia Ambiental flagra pesca ilegal no Lago de Itaipu em Santa Helena (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental flagra pesca ilegal no Lago de Itaipu em Santa Helena (PR)

Durante fiscalização de combate a degradação a fauna e a flora realizada neste domingo (9), pel Polícia Militar Ambiental no Lago de Itaipu em Santa Helena (PR), seis pessoas foram presas em flagrante, cometendo crime ambiental. O grupo foi flagrado com 12 kg de peixes de espécies nativas, os quais são proibidos de serem pescados durante a piracema.

Com o grupo foram apreendidas diversas varas e redes de pesca, um barco de alumínio com motor 40Hp, além dos peixes de diversas espécies. As seis pessoas presas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.

Multa e Apreensão de Material
Vale ressaltar que neste caso, a multa pode chegar à R$ 5 mil, já que duas infrações foram cometidas: utilizar aparelhos, técnicas e métodos não permitidos e pescar espécies nativas durante a piracema. Além da multa, os bens apreendidos não poderão mais ser reavidos, inclusive embarcações e veículos.

A Polícia Militar Ambiental alerta a população para que não pesque espécies nativas durante a piracema, nem use redes de pesca, pois isso é crime e pode custar caro.

Os telefone da Polícia Militar Ambiental estão a disposição para denúncias: (45) 3268-3186 ou (45) 9 9847-1001.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato