PM apreende 734 kg de pescado ilegal durante fiscalização no Rio Aripuanã (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva PM apreende 734 kg de pescado ilegal durante fiscalização no Rio Aripuanã (MT) | PM apreende 734 kg de pescado ilegal durante fiscalização no Rio Aripuanã (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM apreende 734 kg de pescado ilegal durante fiscalização no Rio Aripuanã (MT)

Com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sematic), o patrulhamento realizado pela Polícia Militar nessa terça-feira (8) no Rio Aripuanã (MT), resultou na apreensão de 734 kg de pescado ilegal de diversas espécies.

Segundo a corporação, a ação ocorreu após várias denúncias informarem que havia pescadores cometendo pesca predatória, próximo à divisa dos municípios Aripuanã (MT) e Colniza (MT). De posse dessas informações, o comandante da PM Major Alex, montou uma operação para coibir o crime no município.

De acordo com o Tenente Antonietti, os infratores conseguiram fugir do local antes da abordagem. O material foi apreendido pelos Soldados Ageu, Fabricio e Silva Junior do Batalhão de Policiamento Militar. A Suspeita que seja um pessoal da cidade de Juruena (MT).

O patrulhamento desceu o Rio Aripuanã e subiu rumo ao Rio Canamã, na volta avistaram um barraco as margens do rio. Na ancoragem identificaram várias caixas de isopor e roupas penduradas no varal. Há suspeita de que na aproximação do efetivo, os criminosos tenham fugido do local abandonando os pescados para evitar o flagrante.

Os pescados apreendidos foram doados para instituições assistenciais, que desenvolvem atividades na área social do município. Parte dos pescados ainda está à disposição para doação e pode ser contatado pelo telefone (66)3565-2950/1450. Ordens de serviço serão efetuadas para localizar os infratores.

O Secretário de Meio Ambiente do município Cleverson Veronese alertou ainda, sobre as restrições previstas no período de defeso. “Somente peixes criados em viveiros podem ser comercializados, o que não era este caso. A pesca nesse período é caracterizada crime ambiental, previsto no Artigo 34 da Lei nº 9605/98”, afirmou.

No total, foram apreendidos 58 unidades de Cachara, 02 de Pirarara, 02 de Pacú, 08 de Jundiá, 02 de Cachorra, 03 de Curvina, 02 de Piranha, 03 de barbado e 25 de Mandubé, sendo essa a maior apreensão de pescado registrada no município.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato