PMA flagra pesca ilegal e autua infratores no Rio Piracicaba (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e autua infratores no Rio Piracicaba (SP) | PMA flagra pesca ilegal e autua infratores no Rio Piracicaba (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e autua infratores no Rio Piracicaba (SP)

Dois pescadores foram multados em R$ 3.280 nessa terça-feira (8) após serem flagrados pescando em local proibido às margens do Rio Piracicaba (SP). Segundo a Polícia Militar Ambiental, uma equipe participava da “Operação Servir e Proteger”, que está sendo realizada durante o período de piracema. Quando os policiais teriam flagrado duas pessoas pescando em um barranco com vara de bambu, linha e anzol à aproximadamente 100 metros de corredeira.

De acordo coma corporação, o local está interditado para pesca conforme a Instrução Normativa do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) n° 025/2009.

Os policiais elaboraram auto de infração ambiental com sanção de multa simples no valor de R$ 1.640,00 para cada um, além da apreensão do petrecho de pesca. Foram capturados três sardelas e três mandis. Após verificarem que os peixes ainda estavam vivos, foram soltos ao rio.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato