BPA apreende redes e pescado ilegal no Rio Jacui em Agudo (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva BPA apreende redes e pescado ilegal no Rio Jacui em Agudo (RS) | BPA apreende redes e pescado ilegal no Rio Jacui em Agudo (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

BPA apreende redes e pescado ilegal no Rio Jacui em Agudo (RS)

Dois infratores  foram detidos por praticar crime ambiental de pesca predatória neste domingo (04) no Rio Jacuí em Agudo. Conforme o 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Santa Maria (RS) que atendeu a ocorrência, a ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que pescadores estavam utilizando redes para pesca ilegal no rio Jacuí.

Ao chegarem no local, os policiais flagraram os dois homens utilizando redes. Foi solicitado então que apresentassem a carteira de pescadores profissionais – obrigatória para a pesca com rede em rios, porém, eles não possuíam o registro, sendo detidos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Agudo (RS).

Com os infratores, foram apreendidos 80 peixes, sendo 77 piavas, 02 jundiás e um dourado. O dourado figura na lista de animais ameaçados de extinção no Estado, o que agrava o crime. Além dos peixes, o Batalhão também apreendeu 550 metros de rede, 4 caniços, 2 carretéis, 100 anzóis, materiais diversos de pesca, 3 facões, 1 faca, 8 linhas de pesca e uma caixa de ferramentas.

Os peixes foram levados para o Mantenedouro São Braz, localizado no Passo da Ferreira, em Santa Maria (RS). Eles servirão de alimento para jacarés, onça-pintada, tartaruga e urso-pardo americano que estão no Mantenedouro.

Na delegacia, os infratores assinaram um termo circunstanciado e responderão na Justiça por crime ambiental. Eles poderão receber uma multa que varia entre R$ 500 a R$ 5 mil.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato