PMA apreende redes e pescado ilegal na Hidrelétrica de Miranda no Rio Araguari em Indianópolis (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes e pescado ilegal na Hidrelétrica de Miranda no Rio Araguari em Indianópolis (MG) | PMA apreende redes e pescado ilegal na Hidrelétrica de Miranda no Rio Araguari em Indianópolis (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes e pescado ilegal na Hidrelétrica de Miranda no Rio Araguari em Indianópolis (MG)

Durante um patrulhamento aquático realizado nessa sexta-feira (01) na usina hidrelétrica de Miranda no Rio Araguari pela guarnição da Polícia de Meio Ambiente no município de Indianópolis (MG), cerca de 480 metros de redes e 20 kg de pescado ilegal foram apreendidos após uma denúncia anônima informar o transporte irregular de pescado.

A informação repassada era de que próximo a balsa municipal de Indianópolis (MG), um cidadão estaria efetuando o transporte de pescado irregular em um veículo de cor branca.

Em um rancho localizado nas imediações, a Polícia localizou o carro e abordou o suspeito sendo realizada busca pessoal e veicular. No porta-malas, foi encontrada uma caixa de isopor com grande quantidade de pescado limpo e fresco, das espécies conhecidas mandi e traíra totalizando mais de 20 kg, ambas nativas e protegidas pelo período da Piracema.

Durante a fiscalização na propriedade foram localizadas oito redes totalizando 480 metros quadrados, as quais ainda estavam úmidas. O infrator, que não possui licença de pesca da categoria profissional, confessou que havia capturado o pescado com os petrechos ilegais.

Segundo ele, durante a manhã de sexta-feira, promoveu as atividades para a limpeza do material, colocou os produtos no veículo e se deslocaria para sua residência, que fica em Uberlândia. O autor foi preso e ainda precisará arcar com despesas de multa no valor de quase 14 mil reais.

Os trabalhos dos militares deram continuidade no fim de semana. Ja tarde desse domingo(03), a Polícia de Meio Ambiente esteve na região do barracão para realizar trabalho preventivo no reservatório da usina hidrelétrica de Miranda, na região de Araguari.

Durante a ação foi realizado o trabalho de fiscalização em locais de pesca e de grande aglomeração de pessoas como forma de coibir a pesca predatória, transporte irregular de apetrechos de pesca, uma vez que no local há histórico de pesca predatória.

No momento da vistoria não foi verificada nenhuma infração sendo abordadas 15 pessoas, oito veículos fiscalizados e 12 pescadores amadores.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato