BPA flagra pesca irregular e aprende redes e pescado ilegal no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva BPA flagra pesca irregular e aprende redes e pescado ilegal no Rio Paraná | BPA flagra pesca irregular e aprende redes e pescado ilegal no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

BPA flagra pesca irregular e aprende redes e pescado ilegal no Rio Paraná

Durante patrulhamento aquático realizado nessa quarta-feira (07) por volta das 21:00 hs, a equipe do Batalhão da Polícia Ambiental avistou um acampamento a margem do Rio Paraná, nas proximidades do Porto Felício, município de Querencia do Norte (PR).

Quando a equipe se aproximava para realização da abordagem, quatro pessoas que lá se encontravam empreenderam fuga rumo a Mata ciliar, sendo que a equipe logrou êxito em abordar um deles, sendo então efetuado uma varredura no acampamento e constatado que o motivo da fuga era para se livrarem do flagrante por estarem pescando em período de defeso. Eles já haviam pescado 16 kgde peixes nativos dos espécimes Piauçú, Piau Três Pintas, Piapara e Pacú.

Não obstante a pesca em período de defeso foi constatado que para a prática da pesca, os infratores também estavam fazendo uso de apetrecho proibido ao pescador amador (redes de emalhar) e que além do crime de pesca aparentemente tencionavam a prática de caça de animais silvestres pois no veículo do abordado foi localizado uma espingarda tipo cartucheira, calibre 12, com se te cartuchos intactos.

Diante dos crimes constatados foi dado voz de prisão ao abordado, sendo apreendido a embarcação e motor de popa e apetrechos de pesca utilizados na prática ilegal. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da Cidade de Loanda (PR) onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de pesca em período proibido, pelo uso de apetrecho não permitido, e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Foi elaborado dois auto de infração ambiental, um por pesca em período de defeso R$ 1020,00 e um por pesca utilizando petrecho não permitido ao pescador amador (rede de emalhar) no valor de R$700,00, já os peixes apreendidos serão doados à uma instituição com fins beneficentes.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato