Fiscalização apreende mais de 5 toneladas de pescado ilegal no município de Tucuruí (PA) – Portal Pesca Amadora Esportiva Fiscalização apreende mais de 5 toneladas de pescado ilegal no município de Tucuruí (PA) | Fiscalização apreende mais de 5 toneladas de pescado ilegal no município de Tucuruí (PA) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fiscalização apreende mais de 5 toneladas de pescado ilegal no município de Tucuruí (PA)

Em apenas 6 dias de ações de fiscalização ambiental na região do mosaico Lago de Tucuruí (PA) já foram apreendidos mais de 5 toneladas de pescado. Além do pescado, também foram apreendidos 6.250 metros de malhadeiras irregulares, 8 armas de fogo, 27 arpões, pássaros e caças como tatu e capivara. As ações fazem parte do planejamento para o período de defeso da pesca comercial na região, que vai de 01 de novembro até 28 de fevereiro.

Defeso – A região do Lago de Tucuruí encontra-se no período do Defeso, em que a pesca comercial é proibida por lei durante os meses de novembro a fevereiro. O Defeso tende a preservação dos peixes durante o seu período de reprodução, a fim de garantir a manutenção do estoque pesqueiro do lago.

Desde novembro de 2017, a região mosaico Lago de Tucuruí conta com ações mensais de fiscalização ambiental. E que apresentam resultados positivos em vários aspectos, principalmente no que se refere aos recursos pesqueiros.

“A continuidade das ações em pleno período de transição do governo do Estado, veio reafirmar o compromisso que o Ideflor-bio tem com a região, pois em apenas alguns dias a frente do órgão a presidente Karla Bengtson não mediu esforços para que as ações fossem continuadas”, afirma a gerente da região administrativa Lago de Tucuruí, Mariana Bogéa.

As ações coordenadas pelo Ideflor-bio estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), Eletronorte, secretarias municipais de meio ambiente de Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento, Jacundá, Goianésia do Pará, Nova Ipixuna e Itupiranga e Polícia Militar CPR IV.

“A continuidade das ações estão sendo fundamentais para que se garanta o cumprimento das normas estabelecidas para o período do defeso, que é muito importante para a manutenção dos estoques pesqueiros na região”, ressalta Mariana Bogéa.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato