PMA prende pescador profissional que fugiu de bloqueio com pescado ilegal no Rio Miranda (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende pescador profissional que fugiu de bloqueio com pescado ilegal no Rio Miranda (MS) | PMA prende pescador profissional que fugiu de bloqueio com pescado ilegal no Rio Miranda (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende pescador profissional que fugiu de bloqueio com pescado ilegal no Rio Miranda (MS)

Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalização ambiental de bloqueio na BR 262 nessa terça-feira (12), quando perceberam um veículo Ford Escort realizar manobra brusca de retorno ao avistar a fiscalização. Os Policiais realizaram perseguição e conseguiram abordar o veículo, que era conduzido por um pescador profissional de 49 anos.

No porta-malas do carro foram encontrados sete exemplares de peixes da espécie pacu. O pescador confessou que havia capturado o pescado durante a piracema no rio Miranda e, por essa razão, tentou fugir da fiscalização. Além da captura no período de defeso, quatro exemplares de peixes apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação. Havia exemplar com 40 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura para a espécie é de 45 centímetros.

O pescado, pesando 15 kg, e o veículo foram apreendidos. O infrator, residente em Miranda, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 1.000,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato