CNM alinha seminário de ações para impulsionar o Turismo em Capitólio (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva CNM alinha seminário de ações para impulsionar o Turismo em Capitólio (MG) | CNM alinha seminário de ações para impulsionar o Turismo em Capitólio (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

CNM alinha seminário de ações para impulsionar o Turismo em Capitólio (MG)

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) busca incessantemente auxiliar as cidades brasileiras para que elas possam diminuir as dificuldades de expansão e de desenvolvimento do Turismo. Ao longo desta semana, a área técnica de Turismo da entidade deu mais um passo para cumprir esse objetivo. A equipe da Confederação esteve reunida com o prefeito de Capitólio (MG), José Eduardo Vallory, e com outras autoridades mineiras para alinhar a organização do Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento Sustentável nos Municípios.

Além do prefeito de Capitólio, estiveram no encontro do presidente do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, Luiz Carlos de Pádua e suas respectivas equipes além de representantes do Sebrae estadual. O Seminário será realizado entre os dias 11 e 13 de julho no Município mineiro e vai trazer palestrantes que irão abordar os eixos temáticos da cultura, do patrimônio e do meio ambiente. A oportunidade será ímpar para trabalhar a governança na área pública municipal.

Concomitante ao Seminário, ocorrerá a Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil – Edição Minas Gerais. A equipe da CNM, convidada pelo Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, conheceu dois roteiros que farão parte da Feira: Canyons do Lago de Furnas e o roteiro gastronômico. Neles, foram apresentados pratos feitos com o queijo canastra e os peixes tilápia e traíra, tradicionalmente usados na culinária da região.

Potencial turístico mineiro
A CNM está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Dos mais de 5 mil Municípios filiados à entidade, 2.960 são Municípios participantes do Mapa do Turismo Brasileiro, que conta atualmente com 3285 Municípios e 328 regiões turísticas. Minas Gerais, estado que vai receber o evento, tem 555 cidades com vocação turística organizadas em 48 regiões turísticas.
06032019 reuniões na AMM e em Capitólio MG 1

A força dessa representação é o grande diferencial da CNM que pretende, com a realização da Feira, dar a oportunidade aos Municípios de divulgar seus roteiros e circuitos turísticos. A Feira também é um espaço institucional onde as entidades parceiras, públicas ou privadas podem expor os produtos, serviços e as principais tendências destinadas ao desenvolvimento do turismo municipal.

Congresso da AMM
A equipe técnica de Turismo da CNM participou ainda de reunião com o Diretor Executivo da AMM, Rodrigo Franco e sua equipe, para tratar de participação da área no 36º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). A temática apresentada pela área será “Turismo como um vetor de desenvolvimento Municipal”.

A AMM também será parceira institucional da CNM no Seminário Nacional de Governança, Turismo e Cultura: desafio para o desenvolvimento Sustentável nos Municípios e na Feira de Negócios Turísticos – Edição Minas Gerais. A equipe da entidade municipalista estadual confirmou presença na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e também terá um estande na maior mobilização municipalista do país. A entidade cedeu um espaço ao Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra para divulgação do evento.

Agência CNM de Notícias

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato