Governo discute reduzir frota pesqueira e fomentar o turismo de mergulho e pesca esportiva – Portal Pesca Amadora Esportiva Governo discute reduzir frota pesqueira e fomentar o turismo de mergulho e pesca esportiva | Governo discute reduzir frota pesqueira e fomentar o turismo de mergulho e pesca esportiva – Portal Pesca Amadora Esportiva

Governo discute reduzir frota pesqueira e fomentar o turismo de mergulho e pesca esportiva

Utilizando sua conta no facebook, o presidente Jair Bolsonaro informou neste domingo (17) que o Ministério do Meio Ambiente discute projetos embrionários de redução de frota pesqueira e “inclusão dos pescadores no setor de turismo e preservação”. O objetivo segundo o presidente, é fomentar o turismo de mergulho e pesca esportiva.

“O Secretário de ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, Gilson Machado Neto, em conversas constantes com o Secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior , discutem projetos embrionários de redução de frota pesqueira e inclusão dos pescadores como pioneiros no setor de turismo e preservação.

A ideia é reduzir esforços de pesca, aumentar o turismo de mergulho e pesca esportiva e criar novos recifes com embarcações naufragadas como já é feito no mundo todo gerando um ambiente de consciência, preservação e empregabilidade natural.

Além disto, discutem estudos para outros grandes meios de transporte que possam ocupar a mesma função, de maneira organizada, para que possam criar um ambiente fantástico para o objetivo pleiteado.”

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato