PMA divulga resultados da Operação Piracema no Estado de São Paulo – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA divulga resultados da Operação Piracema no Estado de São Paulo | PMA divulga resultados da Operação Piracema no Estado de São Paulo – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA divulga resultados da Operação Piracema no Estado de São Paulo

Mais de 6 toneladas de peixes e 1.252 redes ilegais foram apreendidos durante a Piracema pela Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo.

A Piracema, que acontece todo ano de novembro a fevereiro, tem como objetivo garantir a perpetuação das espécies, por isso a pesca fica restrita no período que coincide com a reprodução. O balanço das operações foi divulgado nesta sexta-feira, dia 01/03.

Estima-se que quantidade de redes apreendidas, se unidas umas as outras, equivaleriam a aproximadamente 50 km de extensão, ou a distância entre a Capital e o município de Suzano, por exemplo.

Resultado Final da Operação:

  • 6,5 Toneladas de Pescado Apreendidos
  • 87 Embarcações Apreendidas
  • 1,2 Mil Redes Ilegais Apreendidas
  • 2,1 Milhões de Reais em Multas Aplicadas

Foram milhares de horas navegadas nos rios, lagoas, represas e reservatórios das Bacias do Rio Paraná e do Atlântico Sudeste. O aumento do valor das autuações em relação ao volume de pescado apreendido é um indicador de que a fiscalização flagrou o ilícito antes da captura do peixe, exercendo seu maior papel que é a prevenção.

A Piracema acabou, mas o Policiamento Ambiental continua com o policiamento por terra, água e ar com o objetivo de fiscalizar, entre outras normas, o que está contido nas Instruções Normativas IBAMA nº 26 e 195, que estabelecem as normas gerais de pesca para as bacias inseridas no território paulista.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato