PMA prende pescadores profissionais com pescado irregular no Rio Paraguai (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende pescadores profissionais com pescado irregular no Rio Paraguai (MS) | PMA prende pescadores profissionais com pescado irregular no Rio Paraguai (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende pescadores profissionais com pescado irregular no Rio Paraguai (MS)

Durante uma fiscalização realizada pela equipe da Polícia Militar Ambiental na noite dessa segunda-feira (08), no rio Paraguai em Corumbá (MS), a equipe se deparou com duas embarcações, cada uma com um pescador. No momento em que perceberam a aproximação da fiscalização, um dos pescadores virou seu barco, tendo em vista que havia uma geladeira cheia de peixes capturados ilegalmente, na tentativa de fugir do flagrante.

Ao virar a embarcação, a geladeira caiu por cima do pescador, de 33 anos, que começou a se afogar. Rapidamente os Policiais o resgataram e puxaram para a embarcação da Polícia Ambiental.

Todo o material afundou, inclusive, a embarcação com o motor não foram mais encontrados. Os Policiais ainda conseguiram resgatar uma saca com 5 kg de peixes. Vários exemplares na saca eram de peixes abaixo da medida permitida pela legislação. Segundo a PMA havia muito mais peixe na geladeira, porém, não foram resgatados.

O outro pescador (38) não reagiu à abordagem. Com ele foram apreendidos: um isopor com 44 kg de pescado, havendo também vários exemplares abaixo da medida permitida, além do barco e motor de popa. Várias boias (petrechos proibidos) foram apreendidos.

Os dois pescadores profissionais, residentes em Corumbá, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Federal, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA também lavrou auto de infração administrativo e aplicou multa total de R$ 2.380,00 contra os autuados. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Tendo em vista que os pescadores clandestinos pescam mais no período noturno, fiscalizações constantes são necessárias para coibir esse tipo de crime.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato