PMA flagra pesca ilegal em Cachoeira de Emas no Rio Mogi Guaçu (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal em Cachoeira de Emas no Rio Mogi Guaçu (SP) | PMA flagra pesca ilegal em Cachoeira de Emas no Rio Mogi Guaçu (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal em Cachoeira de Emas no Rio Mogi Guaçu (SP)

A Polícia Militar Ambiental de Pirassununga (SP) realizou ações durante o feriado de 1º de Maio no Distrito de Cachoeira de Emas onde dois flagrantes de pesca ilegal foram lavrados.

A primeira autuação ocorreu durante patrulhamento à jusante da barragem Aratu onde um indivíduo praticando pesca com a utilização de caniço simples na barranca do rio trecho conhecido como “Rancharia”, em local permitido, porém os policiais Cabos Godoy e Cunha e Soldado Colombo, constataram que o pescado da espécie piau estava abaixo da medida permitida para captura, contrariando o anexo que normatiza a medida de peixes na bacia hidrográfica do rio Paraná.

Diante do fato, na esfera administrativa, foi elaborado auto de infração ambiental na modalidade de advertência. Já na esfera penal, o infrator responderá nos termos da lei de crimes ambientais. O petrecho (vara) foi apreendido e o pescado (cerca de 1 kg) reintroduzido em seu habitat natural.

A mesma equipe flagrou ainda um segundo indivíduo praticando pesca com a utilização de caniço simples na barranca do rio em local proibido, à menos de 200 metros da “Corredeira do Funil”.

Diante do fato, na esfera administrativa, foi elaborado auto de infração ambiental na modalidade de advertência, já na esfera penal o infrator responderá nos termos da lei de crimes ambientais. O petrecho (vara) foi apreendido ficando depositado na sede do Pelotão.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato