PMA flagra pesca ilegal na Cachoeira de São Pedro dos Morrinhos no Rio Pardo (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal na Cachoeira de São Pedro dos Morrinhos no Rio Pardo (SP) | PMA flagra pesca ilegal na Cachoeira de São Pedro dos Morrinhos no Rio Pardo (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal na Cachoeira de São Pedro dos Morrinhos no Rio Pardo (SP)

Durante fiscalização realizada pela equipe do 1° bpamb – 7ª cia – 2º pel da Polícima Militar Ambiental nesse domingo (05) na cachoeira de São Pedro dos Morrinhos no Rio Pardo, município de Tambaú (SP), foram aplicados 18 autos de infração por crimes ambientais que somados totalizaram R$ 13.140,00 em multas.

Em decorrência de monitoramento e ação preventiva com propósito de preservar os recurso pesqueiros do Rio Pardo, foi logrado êxito pela equipe composta pelos Cabos/PM Reginaldo, Vanderlei e Peluque, em se flagrar 06 (seis) indivíduos em ato de pesca ilegal nos termos da instrução normativa 26/2009 do ibama (pescar a menos de 200 metros de cachoeira, utilizando rede de espera com malhagem não condizente e de posse de exemplar de dourado com – de 60 centímetros).

Diante dos fatos, foram elaborados 18 (dezoito) autos de infração ambiental que totalizaram r$ 13.140,00 por violação da artigo 36 da resolução sma 48/14, bem como será apurada a responsabilidade penal nos termos do artigo 34 da lei federal 9605/98.

No total, foram apreendidos:

  • 11 caniços simples com molinete
  • 03 redes de nylon
  • 1,5 kg de pescado nativo (dourado e mandi)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato