Força Verde flagra infratores praticando pesca predatória no rio Ivaí em Kaloré (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde flagra infratores praticando pesca predatória no rio Ivaí em Kaloré (PR) | Força Verde flagra infratores praticando pesca predatória no rio Ivaí em Kaloré (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde flagra infratores praticando pesca predatória no rio Ivaí em Kaloré (PR)

Durante fiscalização realizada pela Polícia Militar Ambiental nesse domingo (23), dois infratores foram flagrados praticando pesca predatória no município de Karolé (PR). Com eles foram apreendidos quatro redes e peixes nativos.

Segundo a PMA, a ação ocorreu em patrulhamento pela região da Ilha das Palmas, no Rio Ivaí, no distrito de Jussiara, quando os dois foram flagrados verificando o material predatório.

Nenhum dos infratores possuíam licença de pescador profissional. Diante da situação, eles foram levados para a delegacia de Jandaia do Sul (PR) juntamente com 5 kg de peixes nativos e as redes de malha. Foram lavrados também dois Autos de Infração Ambiental.

O trabalho faz parte das ações de fiscalização terrestre e aquática nas áreas de preservação ambiental rios e lagos do Oeste paranaense.

A Força Verde enfatiza que armar redes de pesca em desacordo com o artigo 34 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98 é crime. A pessoa que pratica esse ilícito está sujeito à pena de 01 a 03 anos de detenção além de multa.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato