PMA flagra pesca ilegal em local proibido no Rio Piracicaba (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal em local proibido no Rio Piracicaba (SP) | PMA flagra pesca ilegal em local proibido no Rio Piracicaba (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal em local proibido no Rio Piracicaba (SP)

Durante fiscalização realizada nessa quinta-feira (27) pelo 1°BPAmb 7 Cia 3° Pel em cumprimento a Operação Servir e Proteger, a equipe flagrou um indivíduo em ato de pesca desembarcada, próximo de corredeiras, com utilização de vara molinete, local este interditado para pesca conforme IN IBAMA n° 026/2009, infringindo o artigo 36 caput da Resolução SMA 48/14.

A ação ocorreu durante patrulhamento as margens do rio Piracicaba,pela Avenida Beira Rio, no município de Piracicaba (SP), em período noturno. Segundo a PMA, o infrator já havia capturado 3,1 kg de pescados, entre eles, um dourado medindo apenas 43,5 cm de comprimento, abaixo do permitido por lei que é de 60 cm, infringindo o artigo 36° °§ 1° inciso I.

Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental com aplicação de multa simples no valor de R$1483,00. Os equipamentos apreendidos foram encaminhadas ao depósito do 3°Pel/PAmb, já o pescado foi encaminhado para doação para uma instituição filantrópica do município.

O expediente foi enviado via ofício ao DelPol de jurisdição por infração in tese ao Artigo 34 da Lei 9.605/98.

1°BPAmb 7 Cia – A-01735 CB PM Gulinelli, CB PM Boscollo e SD PM Vitor

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato