PMA flagra pesca ilegal no Rio Corumbataí em Charqueada (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal no Rio Corumbataí em Charqueada (SP) | PMA flagra pesca ilegal no Rio Corumbataí em Charqueada (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal no Rio Corumbataí em Charqueada (SP)

Durante patrulhamento as margens do rio Corumbataí (margem direita), pelo bairro Tamandupá, no município de Charqueada (SP), uma equipe do 1°BPAmb 7 Cia 3° Pel. que trabalhou na Operação Servir e Proteger, flagrou nesse domingo (16), cinco indivíduos praticando pesca amadora desembarcados, com uso de varas e molinete, linha, anzol e chumbada, a menos de 500 metros de desembocadura de afluente do rio Corumbataí, local interditado para pesca conforme IN IBAMA n° 026/2009.

No momento da abordagem, foram apreendidos 3,240 kg de pescado vivo, sendo o maior exemplar, um piau pesando 1,24kg.

Diante dos fatos com base no Artigo 36 Caput da Resolução SMA 048/14, foi elaborado cinco Autos de Infração Ambiental em desfavor dos pescadores, sendo quatro AIAs com sanção de advertência e um AIA com sanção de multa simples valorado em R$724,80. Todos os peixes foram solto no rio Corumbataí, já os equipamentos apreendidos foram encaminhadas ao depósito do 3°Pel/PAmb.

Os pescadores foram orientados quanto ao atendimento ambiental. O expediente será enviado via ofício ao DelPol de jurisdição por infração in tese ao Artigo 34 da Lei 9.605/98.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato