Batalhão Ambiental apreende redes e pescado ilegal no rio Santa Maria em Dom Pedrito (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva Batalhão Ambiental apreende redes e pescado ilegal no rio Santa Maria em Dom Pedrito (RS) | Batalhão Ambiental apreende redes e pescado ilegal no rio Santa Maria em Dom Pedrito (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Batalhão Ambiental apreende redes e pescado ilegal no rio Santa Maria em Dom Pedrito (RS)

Durante fiscalização realizada na manhã dessa sexta-feira (9), o 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar, efetuou a prisão em flagrante de dois grupos de pescadores profissionais, em Dom Pedrito (RS). Segundo reportagem do Portal Qwenty, o comandante do pelotão, disse que a ação foi realizada depois que denúncias davam conta de que pescadores estariam naquela região, realizando pesca de forma irregular.

De posse dessas informações os militares foram em duas viaturas até os locais descritos, na localidade de “Passo Fundo” no Rio Santa Maria, cerca de 20km da área urbana. Em um dos acampamentos foram encontrados cinco indivíduos, já no segundo, mais quatro pessoas foram abordadas, todos oriundos de Rio Pardo.

As irregularidades foram constatadas, primeiro com relação ao diâmetro das redes, que em nossa bacia é de 120mm, conhecida como malha 6. com apenas um dos grupos foram encontrados aproximadamente 1500 m de redes. Todo o material foi apreendido. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, onde foi realizado o Boletim de Ocorrência.

A intenção da Brigada Militar era a de realizar a doação dos peixes apreendidos, pelo menos dos que aparentavam estar em melhores condições, porém como a maioria já estava descaracterizado (filetados) e nenhum infrator se responsabilizou pela captura, foram descartados. Pelo mesmo motivo, aparentemente o destino dos peixes restantes será o descarte.

O Ten Alan frisou que é importante que a comunidade denuncie situações semelhantes, uma vez que infelizmente não há limite de peso para pescadores profissionais, o que acaba gerando uma pesca predatória, comprometendo assim a perpetuação de muitas espécies de peixes, que já não existem mais nas cidades de onde vem esses pescadores.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato