PMA flagra pesca e posse ilegal de arma de fogo no rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca e posse ilegal de arma de fogo no rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP) | PMA flagra pesca e posse ilegal de arma de fogo no rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca e posse ilegal de arma de fogo no rio Mogi Guaçu em Pirassununga (SP)

Durante fiscalização de monitoramento noturno realizado nesse sábado (10), voltado a coibir a pesca ilegal e caça nas margens do rio Mogi Guaçu em seu trecho inserido a montante da barragem da Usina Aratu, no município de Pirassununga (SP), uma equipe do 1° BPAmb – 7a Cia – 1° Pel logrou êxito em flagrar 02 (dois) indivíduos em ato de pesca ilegal fazendo uso de petrecho proibido/não permitido (armadilhas e, redes e arpão) em embarcação de alumínio com motor de popa.

Na abordagem, foram apreendidos ainda 06 kg de pescado nativo apresentando tamanho inferior ao permitido. Em ato contínuo, foi procedida minuciosa vistoria no rancho ocupado pelos infratores, onde foram localizados petrechos diversos utilizados para a caça, bem como um armamento do tipo espingarda cartucheira calibre .16 e munições diversas sem qualquer documentação que justificasse sua posse.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos e condução à Central de Polícia Judiciária de Pirassununga para adoção das providências penais (APFD n° 929/19). Já na seara administrativa, foram elaborados Autos de Infração Ambiental que totalizaram o valor de R$ 2.340,00 nos termos do artigo 36 Resolução SMA 48/14 e procedida a apreensão de todos os instrumentos utilizados para o cometimento das infrações ora apontadas.

1° BPAmb – 7a Cia – 1° Pel PMA-SP

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato