Governo do AM pretende que turismo se torne uma das matrizes econômicas do estado – Portal Pesca Amadora Esportiva Governo do AM pretende que turismo se torne uma das matrizes econômicas do estado | Governo do AM pretende que turismo se torne uma das matrizes econômicas do estado – Portal Pesca Amadora Esportiva

Governo do AM pretende que turismo se torne uma das matrizes econômicas do estado

Durante entrevistas concedida nessa quinta-feira (22) em São Paulo, o Governador do estado do Amazonas Wilson Miranda Lima, comentou entre outros assuntos, o fomento do turismo no estado e as intenções quanto aos incentivos sustentáveis para empreendedores e a população em geral.

A intenção do governo é que o turismo se torne uma das matrizes econômicas, já que o estado está em uma área estratégica, atraindo turistas do país e também estrangeiros. Manaus está a cerca de 4 horas de vôo das principais capitais brasileiras como também de Miami nos Estados Unidos.

Além da culinária e belezas naturais do estado, o turismo de pesca esportiva tem crescido consideravelmente, principalmente no Rio Negro que é um rio onde não há mosquitos e também é uma região onde as temperaturas não se alteram mesmo durante o período de chuvas, o que colabora e favorece a questão do turismo afirmou o governador.

Ainda relacionado ao turismo de pesca esportiva, Wilson disse no Congresso Brasil Competitivo que “com essa grande atividade turística naquela região, nós estamos caminhando para construir ali uma política do tucunaré zero”.

Ele disse ainda que um modelo de incentivo parecido como o da Zona Franca de Manaus. Dependendo de acordo entre o Governo Federal em parceria com o Governo Estadual, poderia ser implementado uma tributação que favoreça os investidores e operadores de turismo, além das empresas aéreas.

O governador também comentou a respeito do desmatamento e as iniciativas que o governo vem tomando para combater principalmente as queimadas, com monitoramentos via satélite que consegue fazer imagens de até 10 metros do chão, em parceria com o INPE que está identificando e punindo os responsáveis por essas queimadas de até 90 mil hectares e que outras medidas ainda serão tomadas para que o controle  seja mais eficaz nessa frente de preservação.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato