PMA apreende pescado ilegal e autua infrator por falta de licença de pesca em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende pescado ilegal e autua infrator por falta de licença de pesca em MS | PMA apreende pescado ilegal e autua infrator por falta de licença de pesca em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende pescado ilegal e autua infrator por falta de licença de pesca em MS

A Polícia Militar Ambiental apreendeu cerca de 15 kg de pescado irregular durante fiscalização realizada nesse domingo (18) na MS-306, no trevo da fazenda Monarca, nos limites do município de Costa Rica (MS). De acordo com a nota da PMA, os pescados estavam no compartimento da carroceria de uma caminhonete Chevrolet S10.

Durante a abordagem, foi solicitada ao pescador a licença ambiental estadual, porém o autuado que capturou os exemplares no Rio Sucuriu informou desconhecer que precisava de tal documento.

No momento da vistoria, os policiais encontraram uma caixa térmica com os pescados, sendo que, também foram encontrados vários exemplares de peixes cuja espécie possui um tamanho mínimo para captura e os exemplares da Espécie Piavuçus, não estavam de acordo com o regulamentado.

Ao todos, foram encontrados pescados, entre Piavuçus, Piau-três-pintas e piaparas, totalizando 15 kg de peixe, o pescador foi autuado administrativamente em R$1 mil. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, MS, para os procedimentos cabíveis prática de Crime ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato