PMA flagra dois pescadores profissionais em pesca subaquática irregular no Rio Paraná (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra dois pescadores profissionais em pesca subaquática irregular no Rio Paraná (SP) | PMA flagra dois pescadores profissionais em pesca subaquática irregular no Rio Paraná (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra dois pescadores profissionais em pesca subaquática irregular no Rio Paraná (SP)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta terça-feira (27) equipamentos utilizados irregularmente por dois pescadores profissionais que praticavam a captura subaquática de peixes no Rio Paraná, à jusante da usina hidrelétrica de Porto Primavera, em Rosana (SP).

Ao perceberem a aproximação da equipe de fiscalização e na tentativa de se livrarem do flagrante, os infratores arremessaram ao rio o arbalete e o pescado nativo que já haviam capturado. No entanto, os militares conseguiram recuperar e apreender o arbalete.

A fiscalização recolheu ainda uma embarcação, um motor de popa, uma roupa de mergulho, um par de nadadeiras, um cinto de lastro, uma máscara de mergulho e um snorkel.

Os infratores receberam dois autos de infrações ambientais, com a sanção de advertência, pelo uso de petrecho não permitido e pela proibição da captura de espécies com arbalete.

Eles ainda responderão pelo crime ambiental previsto no artigo 34 da lei federal 9.605/98.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato