PMA recolhe redes irregulares durante patrulhamento em Ilha Bela (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA recolhe redes irregulares durante patrulhamento em Ilha Bela (SP) | PMA recolhe redes irregulares durante patrulhamento em Ilha Bela (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA recolhe redes irregulares durante patrulhamento em Ilha Bela (SP)

Policiais Militares da CIAMAR, a Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento marítimo por toda costeira do município de Ilhabela, localizaram redes de pesca irregulares, nos dias 24 e 25 de agosto.

A primeira rede de pesca, com 40 metros de comprimento, do tipo emalhe armada na superfície (boiada), foi constatada próximo a costeira em profundidade incompatível com a altura do petrecho, ocupando toda a coluna d’água do ambiente aquático, nas proximidades do local conhecido como Nova York, imediações da Ponta da Cela no bairro Borrifos em Ilhabela. Em seguida, próximo ao primeiro local, uma segunda rede com as mesmas características, porém com 60 metros de comprimento também foi localizada.

No dia seguinte, durante patrulhamento marítimo, a equipe constatou uma terceira rede, no mesmo local, novamente com as mesmas características, esta já com 80 metros de comprimento, com as mesmas irregularidades.

No momento da fiscalização não haviam pessoas pelo local ou plaqueta de identificação do proprietário, não sendo possível identificar os responsáveis, configurando Crime Ambiental, sendo imediatamente apreendidas para posterior destruição. Na ocasião, não havia pescados em nenhuma das redes.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3842-0123

CiaMar – Comunicação Social

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato