Pescadores fisgam pintado de aproximadamente 50 kg no rio Miranda (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescadores fisgam pintado de aproximadamente 50 kg no rio Miranda (MS) | Pescadores fisgam pintado de aproximadamente 50 kg no rio Miranda (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescadores fisgam pintado de aproximadamente 50 kg no rio Miranda (MS)

Durante uma pescaria realizada nessa segunda-feira pela dupla de amigos Rafael e Gabriel no Rio Miranda, eles tiveram a felicidade de capturar um exemplar de surubim pintado de aproximadamente 50 kg e medindo mais de 1 metro e meio.

A dupla praticava pesca esportiva com o guia Rafael Paiatax mais precisamente na Ponte Ariranha no município de Guia Lopes da Laguna (MS), a procura de Dourado, quando sentiram a isca artificial pesar e puxar forte. Os pescadores registraram o momento da captura através de fotos e vídeo e em seguida devolveram o peixe de volta ao rio.

Segundo o guia, na região existem dois tipos de surubim, o pintado e o cachara. É um peixe muito procurado por praticantes da pesca esportiva, 10 entre 10 pescadores que vêem ao Pantanal, querem fisgar um grande exemplar de pintado como esse, porém o mais comum são capturas na faixa de 8 a 10 kg.

Com um pouco mais de sorte e persistência, alguns pescadores são presenteados com exemplares que pesam mais de 35 kg e passam de um metro de comprimento. “Encontrar esse tipo de peixe, nessa época do ano é muito comum”, alertou o guia.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato