PMA apreende 5.800 metros de redes de pesca e 41 kg de pescado ilegal em Linhares (ES) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 5.800 metros de redes de pesca e 41 kg de pescado ilegal em Linhares (ES) | PMA apreende 5.800 metros de redes de pesca e 41 kg de pescado ilegal em Linhares (ES) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 5.800 metros de redes de pesca e 41 kg de pescado ilegal em Linhares (ES)

Durante patrulhamento ambiental embarcado realizado nessa sexta-feira (30), militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam diversos materiais e equipamentos utilizados para a prática de pesca predatória na lagoa Piana, zona rural do município de Linhares (ES).

Segundo os policiais, três pessoas foram flagradas praticando pesca ilegal no lago. Foram apreendidas seis redes de emalhar que somadas mediram 5.800 metros. Desse total, 2.200 metros estavam armadas de forma irregular, ultrapassando 1/3 da largura do ambiente aquático da lagoa, conforme instrução normativa do IBAMA nº 043/2004.

Os responsáveis pelas redes não possuíam carteira de pescador profissional que é o documento exigido para esse tipo de atividade. Também foram apreendidos uma embarcação de madeira e 41 kg de pescados variados, entre outros materiais.

Todos os materiais, equipamentos e pescados apreendidos foram encaminhados juntamente com os detidos ao plantão policial de Linhares (ES), sendo o pescado posteriormente doado para uma instituição de caridade do município.

Diretoria de Comunicação Social PMES

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato