GMA apreende diversas redes de pesca irregulares no rio Iguaçu em Araucária (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva GMA apreende diversas redes de pesca irregulares no rio Iguaçu em Araucária (PR) | GMA apreende diversas redes de pesca irregulares no rio Iguaçu em Araucária (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

GMA apreende diversas redes de pesca irregulares no rio Iguaçu em Araucária (PR)

Durante fiscalização realizada na manhã desse domingo(01) pelo Rio Iguaçu, a Guarda Ambiental (GMA) apreendeu diversas redes e tarrafas na zona rural de General Lúcio em Araucária (PR).

Segundo a GMA, Os responsáveis pelo material ilegal foram notificados e deveram dar explicações na secretaria de Meio Ambiente. Eles ainda foram autuados e multados de acordo com lei Federal 9605/98 de crimes ambientais e decreto de n°6514/08.

Nenhum pescado foi apreendido durante a ação. A GMA informa que todo pescador amador, segundo o artigo 8º da Portaria IAP 211/2012, deve obrigatoriamente portar documento de identificação pessoal e licença de pesca amadora, sendo passível de multa a sua falta.

Denúncias sobre pesca ilegal podem ser feitas por meio do 153 (Guarda Municipal) ou via (41) 3614-7480 (Meio Ambiente).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato