ANEPE lança campanha de apoio a lei da cota zero de transporte de peixes no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva ANEPE lança campanha de apoio a lei da cota zero de transporte de peixes no MT | ANEPE lança campanha de apoio a lei da cota zero de transporte de peixes no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

ANEPE lança campanha de apoio a lei da cota zero de transporte de peixes no MT

Todos os anos, cerca de 70 mil brasileiros se deslocam para a Argentina para praticar a pesca do Dourado (Salminus Brasiliensis) e do pintado (Pseudoplatystoma corruscans), no mesmo rio que faz parte da bacia do Rio Paraná, e que se inicia no estado do Mato Grosso, despejando cerca de R$ 280 milhões todos os anos no país vizinho, que proíbe o transporte do pescado (Cota Zero).

Em apoio a implementação do mesmo sistema de cotas no estado de Mato Grosso, a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva”ANEPE”, lançou uma campanha para que os adeptos do pesque e solte, também se manifestem por meio de assinatura digital seu apoio.

A aprovação do projeto de lei N° 668/2019 que pede a Cota Zero de transporte e armazenamento de peixe em todos os rios do Estado, vem sendo debatido pelos deputados estaduais do Mato Grosso.

O Projeto não restringe a pesca de subsistência nem mesmo o consumo no local, apenas o transporte e armazenamento do pescado. A ação foi pensada para repovoar os rios e atrair e aumentar o número de turistas praticantes da pesca esportiva para o Estado, criando condições favoráveis para a exploração do turismo de forma sustentável e duradoura.

No entanto, o projeto enfrenta resistência por parte de alguns outros deputados contrários ao Projeto de Lei. Assim, a ANEPE pede a todos os pescadores esportivos do Brasil que assinem a petição em apoio ao Projeto de Lei 668/2019, mostrando o apoio e a força do setor.

Link Direto: secure.avaaz.org

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato