PMA flagra e autua infratores que praticavam pesca ilegal no Rio Grande em Colômbia (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra e autua infratores que praticavam pesca ilegal no Rio Grande em Colômbia (SP) | PMA flagra e autua infratores que praticavam pesca ilegal no Rio Grande em Colômbia (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra e autua infratores que praticavam pesca ilegal no Rio Grande em Colômbia (SP)

Durante patrulhamento aquático realizado nessa sexta-feira (25) pela Polícia Ambiental de Barretos (SP) pelo reservatório da Usina Hidrelétrica de Marimbondo (UHE Marimbondo), município de Colômbia (SP), os policiais flagraram seis indivíduos  em um rancho de veraneio com materiais utilizados na pesca predatória, além de pescado que haviam capturado com os petrechos ilegais.

Durante a abordagem, ficou constatado que os infratores haviam capturado 03 exemplares de pintados, pesando 34kg, 03 exemplares de barbado, pesando 13kg, além de 8,83 kg de tuviras ainda vivas que foram devolvidas para a água.

Apenas um dos pescadores apresentou carteira de pesca profissional, sendo os demais amadores, dessa forma, segundo a PMA, eles não poderiam estar pescando juntos, sendo portanto tais petrechos de uso proibido para amadores.

Diante das irregularidades, foram apreendidos 01 barco, 01 motor de popa Yamaha 15 HP, 02 tarrafas, 01 rede de nylon com malha 40mm, 02 espinhéis e 03 varas de pesca que estavam no barranco no método espera.

Todos foram autuados com base no artigo 36, parágrafo 1, inciso II, da Resolução SMA 48/14 e receberam multas que somadas totalizaram R$10.899,60.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da PMA, já o pescado foi doado para a Casa Transitória André Luiz. Segundo informou a Polícia Ambiental, o fato configura em tese crime do artigo 34 da Lei 9.605/98.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato