PM apreende pescado ilegal durante fiscalização em São Felix do Araguaia (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva PM apreende pescado ilegal durante fiscalização em São Felix do Araguaia (MT) | PM apreende pescado ilegal durante fiscalização em São Felix do Araguaia (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM apreende pescado ilegal durante fiscalização em São Felix do Araguaia (MT)

Durante fiscalização realizada pela Polícia Militar, um infrator foi flagrado em pose de várias espécies de peixes (tucunaré, jaraqui, pacu, piranha e um cachara) pescado ilegalmente no Rio Araguaia que faz divisa com o estado do Tocantins. O flagrante ocorreu na noite dessa terça-feira (22), no porto municipal de São Félix do Araguaia (MT).

O pescado irregular foi encontrado dentro da embarcação pertencente ao suspeito que também portava diversos materiais de pesca predatória como redes e zagaias. Além de todo o pescado, foi apreendido o material ilegal o barco e o motor.

O infrator foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Araguaia (MT) onde as medidas administrativas foram elaboradas e aplicadas.

Piracema
Piracema é o período de reprodução dos peixes. Durante esse período, eles se deslocam até as nascentes dos rios ou até regiões rasas dos mesmos com ervas, para desovar.

O período de defeso da piracema no Estado de Mato Grosso é entre os dias 1 de outubro de 2019 e 31 de janeiro de 2020. A Resolução do Conselho Estadual de Pesca (Cepesca) abrange os rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato