PMA apreende 335 kg de pescado ilegal durante fiscalização em Rosana (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 335 kg de pescado ilegal durante fiscalização em Rosana (SP) | PMA apreende 335 kg de pescado ilegal durante fiscalização em Rosana (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 335 kg de pescado ilegal durante fiscalização em Rosana (SP)

Três homens foram multados por transportar peixes provenientes de pesca ilegal na terça-feira (21), em Rosana (SP). Segundo a PMA, o flagrante ocorreu durante uma fiscalização pela Rodovia Arlindo Béttio e, ao vistoriar uma caminhonete com placas de Franca (SP), percebeu grande quantidade de pescado nativo.

No total, foram localizados 335 kg de peixes, sendo que parte do pescado, 67,4 kg das espécies pintado, piapara, dourado e jaú foram capturados com a utilização de arbaletes, equipamento proibido. O jaú inclusive conta na lista de espécies ameaçadas de extinção no território paulista.

O pescado apreendido foi doado ao Instituto Sociocultural e Ambiental do Pontal do Paranapanema (ISCAP), uma instituição sem fins lucrativos que está arrecadando alimentos para a população carente do distrito de Primavera.

Os infratores foram autuados e responderão pelo crime de pesca predatória.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato