Força Verde apreende 54 kg de pescado ilegal em Presidente Beltrão (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde apreende 54 kg de pescado ilegal em Presidente Beltrão (PR) | Força Verde apreende 54 kg de pescado ilegal em Presidente Beltrão (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde apreende 54 kg de pescado ilegal em Presidente Beltrão (PR)

Durante operação realizada nessa terça-feira (05), intitulada  “Grandes Rios”, uma equipe do Batalhão Ambiental Força Verde de Presidente Beltrão (PR), realizou patrulhamento de abordagens a veículos que se deslocavam da saída do Rio Mourão sentindo PR 317, distrito de Mandijuba do Ivaí (PR) a fim de coibir crimes ambientais.

Em uma das abordagens, os policiais constataram em dois veículos com dois ocupantes cada, e mais um em uma motocicleta, que seus ocupantes transportavam peixes nativos, recém capturados.

Durante averiguação, ficou constatado que o grupo havia pescado uma quantidade acima da cota máxima permitida por lei ao pescador amador, totalizando 54,460 kg de peixes da espécime corimbata.

Diante do crime ambiental tipificado no Artigo 34 parágrafo único II, foi dado voz de prisão para ambos e encaminhados para lavratura do auto de prisão em flagrante na delegacia de polícia de Engenheiro Beltrão. Todo o material de pesca, sendo 09 conjuntos de varas com molinetes e carretilhas e um puçá também foram apreendidos.

Aos infratores foram aplicados 07 autos de infração Ambiental, que somados totalizaram R$ 6.140,00. Todo o pescado apreendido foi doado para uma instituição filantrópica do município conforme preconiza o Art 107 inciso III e 135 do Decreto Federal 6514/08.

Mais de 40 policiais fiscalizou os rios Ivaí, Paraná, Paranapanema, Piquiri e Piropó. Ao todo, 23 embarcações e 110 pessoas foram abordadas. O trabalho da Polícia ambiental contou com patrulhamentos aquáticos e terrestres, com apoio de drones para identificação de locais de pesca predatória.

Além das prisões, uma espingarda adaptada para calibre .22 foi apreendida.

FBPAmb – 3ª Cia 4° Pel. Força Verde (PR)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato