PMA apreende 57 kg de pescado ilegal em Santo Antônio de Leverger (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 57 kg de pescado ilegal em Santo Antônio de Leverger (MT) | PMA apreende 57 kg de pescado ilegal em Santo Antônio de Leverger (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 57 kg de pescado ilegal em Santo Antônio de Leverger (MT)

Em uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger (MT), 57 kg de pescado das espécies dourado (6), pintado (4), pacu (2), barbado (2), piranha (2), piau (1) e bagre (3), foram apreendidos nessa sexta-feira (08).

Segundo a Sema, o pescado ilegal teria sido pescado no Rio Sapucaí e estava sendo transportado em um veículo vindo de Barranco Alto (MT).  A fiscalização também apreendeu uma rede de emalhar e duas tarrafas.

O infrator foi conduzido à delegacia. Ele foi multado em R$16,14 mil e responderá pelo crime ambiental. As apreensões foram encaminhadas para Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema).

De acordo com o Decreto Estadual 432/2020, a fiscalização ambiental é considerada atividade essencial no Estado. Ao se deparar com crimes ambientais, o cidadão pode fazer denúncias pelo 0800 65 3838 ou via aplicativo MT Cidadão (disponível para IOS e Android).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato