PMA flagra duas pessoas praticando pesca de arrasto com rede no rio Paraguai (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra duas pessoas praticando pesca de arrasto com rede no rio Paraguai (MS) | PMA flagra duas pessoas praticando pesca de arrasto com rede no rio Paraguai (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra duas pessoas praticando pesca de arrasto com rede no rio Paraguai (MS)

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) realizavam fiscalização no rio Paraguai na região próxima ao Distrito de Porto da Manga, no município e prenderam nessa sexta-feira (24) no local conhecido como Boca do Taquari, dois pescadores (pai e filho), utilizando petrecho proibido para a pesca (rede de pesca). Os pescadores estavam em uma embarcação e usavam a rede de pesca em uma modalidade conhecida como arrastão.

Os infratores iniciavam a pescaria e foi encontrado apenas um exemplar de pescado da espécie cachara, que eles tinham capturado com o petrecho ilegal. Foram apreendidos um barco, um motor de popa de 25 HP com tanque, uma rede de pesca, dois molinetes e uma carretilha com varas e o peixe, pesando 4 kg.

Os pescadores, de 60 e 24 anos, residentes em Corumbá, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal e responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os pescadores também foram autuados administrativamente e receberam multa total de R$ 1.560,00.

Prisão deste tipo indica a necessidade de fiscalização preventiva 24 horas nos rios, pois se esses dois elementos tivessem mais tempo e encontrassem um cardume, o dizimariam rapidamente com este tipo de arrastão com a rede.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato