PMA flagra turistas praticando pesca ilegal no Rio Miranda (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra turistas praticando pesca ilegal no Rio Miranda (MS) | PMA flagra turistas praticando pesca ilegal no Rio Miranda (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra turistas praticando pesca ilegal no Rio Miranda (MS)

Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS) e de Campo Grande (MS) que realizaram patrulhamento fluvial no rio Miranda nessa quarta-feira (02) e quinta-feira (03) , autuaram cinco pescadores por pesca predatória. Um pescador amador residente em Cerquilho (SP) e outro residente em Tiete (SP), foram abordados quando pescavam em um local conhecido como Corredeira Santa Helena, localizada no município de Bonito (MS). Com eles foram apreendidas duas varas com molinetes.

A legislação proíbe e considera crime, a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios. Os pescadores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1.000,00 cada um.

Outra equipe, no mesmo rio, autuou mais três  pescadores moradores em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), por pescarem com utilização de petrechos proibidos. Durante abordagem à embarcação em que estavam no município de Nioaque (MS), foram encontradas duas tarrafas (petrechos proibidos). Foram apreendidos além das tarrafas, um barco, um motor de popa e três carretilhas com varas. Os pescadores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1.000,00 cada um.

Os pescadores não tinham capturado pescado ainda. Além da multa administrativa, as atitudes caracterizam-se crimes ambientais de pesca predatória e os infratores responderão e poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Petrechos ilegais retirados do rio
Ainda durante o patrulhamento foram retiradas duas cordas de espinheis com 12 anzóis cada uma e 57 anzóis de galho que estavam armados no leito do rio. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato