PMA prende e autua dois infratores praticando pesca de arrastão no Rio Coxim (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende e autua dois infratores praticando pesca de arrastão no Rio Coxim (MS) | PMA prende e autua dois infratores praticando pesca de arrastão no Rio Coxim (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende e autua dois infratores praticando pesca de arrastão no Rio Coxim (MS)

Durante fiscalização realizada nesse domingo (11) no rio Coxim durante a operação Ictiofauna, Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste (MS) flagraram no município dois pescadores, sendo um amador e um profissional em uma embarcação passando arrastão com rede de pesca (petrecho proibido).

Os infratores, um pescador profissional de 41 anos, residente em São Gabriel do Oeste e um comerciante de 44 anos, residente em Camapuã, que praticavam a pesca predatória foram pegos no começo da pescaria e tinham capturado apenas sete exemplares de peixes, que apresentavam sinais de captura pelo petrecho ilegal.

O pescado, o barco, o motor de popa e a rede foram apreendidos. Felizmente a equipe pegou os infratores no início da pescaria, tendo em vista o alto poder de captura do petrecho, principalmente na forma de arrasto que estava sendo utilizado.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.480,00 cada um.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Ten. Coronel: Ennilson Paulino Queiroz

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato