PMA prende e autua dois por pesca ilegal no Rio Miranda em Bonito (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende e autua dois por pesca ilegal no Rio Miranda em Bonito (MS) | PMA prende e autua dois por pesca ilegal no Rio Miranda em Bonito (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende e autua dois por pesca ilegal no Rio Miranda em Bonito (MS)

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (MS), que trabalham na operação Ictiofauna prenderam nesse domingo (11) no final da tarde, dois pescadores amadores por pesca predatória. Eles foram abordados no município de Bonito (MS), nas proximidades de um pesqueiro à margem do rio Miranda, quando retornavam de uma pescaria ilegal naquele rio.

Em um veículo Fiat Strada em que estavam os pescadores foram encontrados 11 exemplares de peixes, pesando 10 kg, havendo um exemplar da espécie curimbatá abaixo da medida mínima de captura permitida pelas normas, o que é crime ambiental. Além disso, os pescadores poderiam capturar e abater como cota apenas um exemplar de peixe nativo cada um e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranha entre os peixes, dessa forma, eles só poderiam estar transportando dois exemplares, sendo também a atitude caracterizada como crime. Foram apreendidos o pescado e do veículo.

Os infratores, um caixa de banco, residente em Campo Grande e um pecuarista de 59 anos, residente em Jaraguari, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 900,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Ten. Coronel: Ennilson Paulino Queiroz

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato