Batalhão Ambiental apreende 70 kg de pescado e materiais ilegais em Cachoeira do Sul (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva Batalhão Ambiental apreende 70 kg de pescado e materiais ilegais em Cachoeira do Sul (RS) | Batalhão Ambiental apreende 70 kg de pescado e materiais ilegais em Cachoeira do Sul (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Batalhão Ambiental apreende 70 kg de pescado e materiais ilegais em Cachoeira do Sul (RS)

Policiais do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar recolheram nesta quarta-feira (13) cerca de 70 kg de pescado ilegal nas proximidades do ponto onde se encontram as águas dos rios Jacuí e Vacacaí, em Pertile, interior de Cachoeira do Sul (RS).

Os PMs vasculharam três acampamentos, cinco embarcações, dois carros, reboques e coletaram informações sobre 12 pessoas que pescavam no local onde constatou as irregularidades. A pesca em grandes quantidades está proibida durante o período de piracema, que se estende até fevereiro.

Nas proximidades do desague do Rio Vacacaí, foi identificado um acampamento, onde foram apreendidas duas redes de pesca, totalizando 100 metros, 141 bóias-loucas, duas puças, duas varas com molinete e carretilha, uma tarrafa e cinco juquiás, além de duas espingardas, frascos de pólvora e dezenas de munições. Também foram recolhidos 65 kg de carpas (13 exemplares), além de 02 kg de filés de piava e grumatã.

Um barco com motor também foi recolhido na ação do 2º BABM. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e vão responder em liberdade por pesca predatória. Os 67 quilos de pescado foram doados ao zoológico de Cachoeira do Sul (RS).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato