Associação de pescadores esportivos realizam limpeza no Rio São Miguel em Rondônia – Portal Pesca Amadora Esportiva Associação de pescadores esportivos realizam limpeza no Rio São Miguel em Rondônia | Associação de pescadores esportivos realizam limpeza no Rio São Miguel em Rondônia – Portal Pesca Amadora Esportiva

Associação de pescadores esportivos realizam limpeza no Rio São Miguel em Rondônia

A Associação de Pescadores Esportivos de São Miguel do Guaporé (RO) – ASPERSAN, realizaram um mutirão de limpeza do rio São Miguel nos dias 26 e 27 de Junho. Famoso pela quantidade de peixes de diversas espécies, o Rio  é cobiçado pelos amantes da pesca atraindo pessoas de vários lugares de Rondônia.

A Associação de Pescadores contou com diversos apoiadores, como a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Semat e da Polícia Militar. Usando botes e motosserras, o objetivo foi recolher toda a sujeira que possam contaminar o rio e também atrapalhar a pesca no rio.

O que surpreendeu toda a equipe e autoridades nos trabalhos, foram a grande quantidade de redes, tarrafas, espinheis e anzóis de galhos tipo de pesca proibida por lei. O trecho onde foi feito a limpeza, teve inicio da ponte da BR 429, até o povoado Quilombolas.

Todo o material recolhido foi destruído.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato