PMA recolhe 1.000 metros de redes ilegais em Peruíbe (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA recolhe 1.000 metros de redes ilegais em Peruíbe (SP) | PMA recolhe 1.000 metros de redes ilegais em Peruíbe (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA recolhe 1.000 metros de redes ilegais em Peruíbe (SP)

Policiamento Ostensivo Náutico, realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, a CiaMar, resultou na localização de uma rede de pesca, do tipo emalhe, armada no Mar Territorial, próximo a Praia de Parnapuã, município de Peruíbe, litoral de São Paulo.

A rede não possuía plaquetas de identificação, tornando-o petrecho não permitido, contrariando a legislação pesqueira vigente, bem como não havia qualquer pescador nas proximidades, não sendo possível até o momento responsabilizar o proprietário.

O petrecho com 1000 metros de comprimento, foi imediatamente recolhido e apreendido para posterior destruição. Espécies vivas, presas ao petrecho, como Bagres, Pescada Marela, Siris, etc, foram desenroscados e devolvidos ao mar.

Seguindo o patrulhamento, outra rede foi localizada com a mesma irregularidade, próximo a Prainha, ainda em Peruíbe. Desta vez, a rede de 100 metros não possuía pescado, foi recolhida e apreendida.

ComSoc da CiaMar

Polícia Militar, a Força Pública do Estado de São Paulo

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato