Fecomércio Rondônia solicita inclusão da Pesca Esportiva no calendário do Ministério do Turismo – Portal Pesca Amadora Esportiva Fecomércio Rondônia solicita inclusão da Pesca Esportiva no calendário do Ministério do Turismo | Fecomércio Rondônia solicita inclusão da Pesca Esportiva no calendário do Ministério do Turismo – Portal Pesca Amadora Esportiva

Fecomércio Rondônia solicita inclusão da Pesca Esportiva no calendário do Ministério do Turismo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Rondônia e Vice-Presidente da Confederação Nacional do Comércio – CNC, RanieryAraujo Coelho e o Diretor da Federação, também Coordenador do Projeto Porto Velho Sport Fishing, Claudio Hikague, estiveram presentes na manhã desta sexta-feira (02) na Solenidade de abertura do I Workshop Supera Turismo.

O evento realizado pelo Governo do Estado de Rondônia através da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, teve como objetivo solidificar o compromisso entre todos os estados da região Norte para o desenvolvimento do turismo, por meio da formalização da “Rotas Amazônicas Integradas (RAI).

A solenidade contou com a presença do Ministro do Turismo, Gilson Machado e do Governador Marcos Rocha, Vice-Prefeito Mauricio Carvalho, Superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira, Deputada Federal Mariana Carvalho, Deputado Estadual Alan Queiroz, Vereador e Historiador Alex Palitot, além de secretários de Turismo da Região Norte, e representantes do setor hoteleiro, agências de viagens, guia de turismo, balneários, parques aquáticos, resorts, entre outros convidados.

Raniery Coelho entregou ao Ministro Gilson Machado na ocasião, o Projeto da Pesca Esportiva em Rondônia e uma carta solicitando a inclusão da atividade no calendário do Ministério do Turismo, além da divulgação em campanhas de promoção no Brasil e no exterior. De acordo com o presidente da Fecomércio, o objetivo é fortalecer ainda mais o segmento da pesca esportiva, que tem enorme potencial de desenvolvimento econômico no Estado.

Em seu pronunciamento Raniery Coelho parabenizou ao Governador Marcos Rocha e ao Superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira por acreditarem nas potencialidades turísticas que Rondônia tem e que o Estado pode desenvolver ainda mais com o apoio do Governo Federal. “Parabenizamos a todos os gestores, por verem com bons olhos esse crescimento turístico que o Brasil pode ter e em especial nosso querido estado de Rondônia. Eu costumo dizer que o Brasil tem jeito porque o Brasil tem Norte, tem um Norte pujante não só no agronegócio, mas também nas potencialidades turísticas, e vamos avançar ainda mais com o apoio do Ministro Gilson Machado e do Presidente Jair Bolsonaro”, afirmou Raniery.

Durante o eventohouve um repasse no valor de R$1,2 bilhão, disponibilizados pelo Ministério do Turismo para concessão de empréstimos via Fundo Geral do Turismo (Fungetur), através da Caixa Econômica Federal para micro, pequenas e médias empresas do setor de Turismo.

Pesca Esportiva no Estado

O Conetur – Conselho Empresarial de Turismo de Hospitalidade, ligado à Federação do Comércio, criou os Projetos Porto Velho Sport Fishing e o Rondônia Sport Fishing, com o apoio de todo trade turístico. Efetivamente, Porto Velho é considerada a única capital brasileira com potencial para pesca esportiva, por possuir a maior ictiofauna biogeográfica do planeta, onde foram catalogadas mais de 800 espécies de peixes, trabalho conduzido com muita competência pelos biólogos da Usina de Santo Antônio Energia.

Portal Rondoniadinamica

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato