PMA prende e autua infrator por pescar com rede de pesca no rio Paraná em Três Lagoas (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende e autua infrator por pescar com rede de pesca no rio Paraná em Três Lagoas (MS) | PMA prende e autua infrator por pescar com rede de pesca no rio Paraná em Três Lagoas (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende e autua infrator por pescar com rede de pesca no rio Paraná em Três Lagoas (MS)

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) surpreenderam um infrator que pescava com rede de pesca (petrecho proibido), quando realizavam fiscalização fluvial no rio Paraná, a montante da barragem de Jupiá, nas proximidades da foz do rio Sucuriú no município nessa sexta-feira (13) à tarde.

O infrator estava em uma parte rasa do rio, onde havia armado o petrecho ilegal, quando a equipe o surpreendeu no momento em que retirava o pescado do material. Foram apreendidos a rede de pesca, medindo 50 metros, 5 kg de pescado que estava morto e soltos alguns peixes que estavam vivos e presos ao petrecho.

O infrator, residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

Trabalhos preventivos dessa natureza são fundamentais, pois a retirada desses petrechos evita a depredação dos cardumes. A grande vantagem da fiscalização preventiva é, em princípio, de dissuadir às pessoas da prática de pesca ilegal, ou prender os que insistem em desrespeitar a lei, antes de capturarem grandes quantidades de pescado. No caso em questão, o elemento poderia depredar cardumes, utilizando-se do material ilegal, que é petrecho com grande capacidade de captura de pescado e, por essa razão, é proibido no Estado, no entanto, foi pego no início da pescaria ilegal tendo capturado somente 5 kg de peixe.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Ten. Coronel Ednilson Paulino Queiroz

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato