Pescador alemão captura raro bagre-mandarim amarelo durante pescaria em um lago na Holanda – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador alemão captura raro bagre-mandarim amarelo durante pescaria em um lago na Holanda | Pescador alemão captura raro bagre-mandarim amarelo durante pescaria em um lago na Holanda – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador alemão captura raro bagre-mandarim amarelo durante pescaria em um lago na Holanda

O pescador esportivo Martin Glatz, capturou um raro bagre amarelo durante uma pescaria realizada em um lago na Holanda no último dia 04 de outubro. Glatz disse nunca ter visto um exemplar igual.

A cor do animal se deve provavelmente a uma alteração genética chamada leucismo, que afeta sua pigmentação e pode atingir também mamíferos. A condição é bastante incomum e diferente do albinismo, que se caracteriza pela ausência de pigmentação já que normalmente os bagres são marrons ou acinzentados.

O peixe capturado por Glatz seria um Siluro, uma das maiores espécies, que pode chegar a a medir mais de três metros e viver até os cinquenta anos, em média.

Empolgado ao ver o que havia fisgado, Glatz, que estava com seu irmão gêmeo no barco, disse que decidiu imediatamente devolver o peixe ao lado após tirar algumas fotos e disse que espera que o animal cresça até se tornar “muito grande”.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato