Lago de Palmas será palco de evento de pesca esportiva em março de 2022 – Portal Pesca Amadora Esportiva Lago de Palmas será palco de evento de pesca esportiva em março de 2022 | Lago de Palmas será palco de evento de pesca esportiva em março de 2022 – Portal Pesca Amadora Esportiva

Lago de Palmas será palco de evento de pesca esportiva em março de 2022

Em reunião realizada na tarde desta segunda (24), com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Hercy Filho, o empresário do setor de pesca esportiva, Raimundo Coelho (Raimundinho Canoeiros) apresentou o evento Pesca Tocantins e solicitou apoio do Governo do Estado para o evento. O encontro foi acompanhado pela vice-presidente Jocélia Costa, pela superintendente de Turismo Maria Antônia Valadares.

O Pesca Tocantins será realizado em 5 de março, está com inscrições abertas e já conta com a confirmação de profissionais da pesca esportiva premiados nacionalmente. A cobertura oficial será feita pela Fish TV, canal especializado que esteve no Estado para participar de famtour em Palmas, Lajeado, Peixe e São Salvador, em 2020.

“Precisamos de eventos como este, com alcance nacional, para movimentar o Lago de Palmas, atrair mais turistas e aquecer a economia local”, afirmou o presidente Hercy Filho, confirmando a possibilidade de inserir o Pesca Tocantins, que será anual, no calendário de eventos do Estado. “Eventos como este são muito bem recebidos pelo governador Wanderlei Barbosa, por seu alcance econômico e social”, ressaltou.

Local do Evento:
O local do evento será no Resort Five Senses, em Luzimangues. Segundo a organização, a expectativa é de 200 competidores na disputa.

Inscrição/valor:
Com relação ao valor da inscrição, segundo os organizadores será de R$ 450,00 por equipe, com no máximo três competidores.

Kits Para os Competidores:
Cada equipe participante receberá três camisetas Faca na Rede, Régua oficial, Crachá e Regulamento do torneio e da medição.

Premiação:
Haverá premiação de troféus da 1ª a 10ª equipe + kits Faca na Rede + kits Marine. Haverá ainda sorteios como um Barco com Carretinha Bravo Náutica, Motor Elétrico, Pacote de Pesca no Lago de Palmas + uma série de brindes para os competidores.

Para realizar a entrega da premiação, a organização vai preparar uma festa para abrilhantar e fechar com chave de ouro o evento como: Exposição de produtos, Praça de alimentação, Parquinho para as crianças, além de um Palco com show de artista local.

Pagamento:
As inscrições só serão efetivadas após comprovante de pagamento por pix:
BANCO BRASIL: Juliano Blanco Pelegrín – Chave Pix CPF – 27781147855

Organização/Contatos:
Para maiores informações sobre este grande evento, o interessado deverá entrar em contato com Juliano Lasca (63) 98414-0508 ou Raimundinho Canoeiros (63) 9-9996-1010.

Pesca no Tocantins
O Brasil é reconhecido pelo seu grande potencial para a pesca esportiva, sendo que o Tocantins possui a segunda maior Bacia Hidrográfica do País, a Araguaia-Tocantins, com diversas áreas propensas à prática. Para intensificar as ações neste setor turístico tão importante, o Governo do Estado, por meio da Adetuc desenvolveu o Plano Estratégico e Operacional de Pesca Esportiva, com recursos do Programa de Desenvolvimento Regional, Integrado e Sustentável (PDRIS). O projeto incluiu levantamento de espécies e áreas propensas ao desenvolvimento da atividade, roteirização e formação de condutores de pesca esportiva.

O Tocantins também integra o projeto Rotas Amazônicas Integradas (RAI), que busca o fomento do turismo e toda a pluralidade cultural dos estados da região Norte. O segmento da pesca esportiva é um dos norteadores de novos produtos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato