PF realiza operação contra pesca ilegal no Arquipélago de Alcatrazes em Ilha Bela (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PF realiza operação contra pesca ilegal no Arquipélago de Alcatrazes em Ilha Bela (SP) | PF realiza operação contra pesca ilegal no Arquipélago de Alcatrazes em Ilha Bela (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PF realiza operação contra pesca ilegal no Arquipélago de Alcatrazes em Ilha Bela (SP)

A Polícia Federal realizou nessa quarta-feira (23), uma operação em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, para localizar objetos e itens relacionados à pesca predatória no Arquipélago de Alcatrazes, assim como a comercialização ilegal dos animais.

Segundo o comando da Polícia Federal, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, resultados de investigações abertas após a prisão em flagrante de três pescadores em 2019 pelo Instituto ICMBio, quando esses foram flagrados com mais de 150 kg de tubarões pescados ilegalmente no arquipélago.

Segundo o Instituto, os animais foram capturados dentro de uma área considerada importante para a reprodução de peixes, a cerca de nove quilômetros da ilha principal de Alcatrazes. Os peixes, conhecidos como ‘cação’, seriam comercializados na região.

Todo o pescado foi doado para o Fundo Social de São Sebastião (SP).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato