PMA fiscaliza rios com drone e apreende petrechos ilegais de pesca no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA fiscaliza rios com drone e apreende petrechos ilegais de pesca no MS | PMA fiscaliza rios com drone e apreende petrechos ilegais de pesca no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA fiscaliza rios com drone e apreende petrechos ilegais de pesca no MS

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado (MS) estão realizando fiscalização preventiva à pesca, durante a operação piracema, nos rios Paranaíba, Barreiro, Santana e afluentes. Os Policiais estão utilizando drones, especialmente para evitar a pesca com petrechos ilegais em pontos em que os cardumes ficam mais vulneráveis à pesca predatória.

Durante o patrulhamento fluvial realizado nessa quinta-feira (24), os agentes localizaram e retiraram uma rede de pesca (petrecho ilegal), medindo 250 metros. Durante a retirada das redes foram soltos alguns exemplares de peixes que estavam vivos nos petrechos ilegais e recolhidos alguns peixes que tinham morrido e não estavam em condições de consumo. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

Se identificado, o pescador responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Será também multado administrativamente em valor de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso deste tipo de equipamento ilegal que tem alto poder de captura, principalmente neste período reprodutivo em que os cardumes são mais vulneráveis.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Ten. Coronel: Ednilson Paulino Queiroz

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato