PMA apreende 87 kg de pescado e prende infrator por pesca ilegal em Corumbá (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 87 kg de pescado e prende infrator por pesca ilegal em Corumbá (MS) | PMA apreende 87 kg de pescado e prende infrator por pesca ilegal em Corumbá (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 87 kg de pescado e prende infrator por pesca ilegal em Corumbá (MS)

Na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 9h, policiais militares ambientais de Corumbá (MS) que atuam na operação “Pesca Legal”, de prevenção e repressão à pesca predatória no Estado,  foram acionados para atender uma ocorrência.

De acordo com informações da policia, um veículo Ford KA foi abordado pela Receita Federal (Esdras), em Corumbá, onde foram encontrados 87 kg de peixe da espécie cachara (pseuplatystoma reticulatum) transportados ilegalmente.

O infrator não portava nenhuma documentação de comprovação da origem dos peixes, sendo que alguns exemplares estavam abaixo da medida permitida. Ele afirmou que havia recebido o pescado de uma embarcação boliviana.

O infrator, de 45 anos, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.440,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescado foi apreendido e será doado para uma instituição filantrópica do município, já o veículo utilizado no transporte ilegal seguira apreendido.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato