PMA flagra pesca ilegal e prende infratores na Lagoa Silvana em Caratinga (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e prende infratores na Lagoa Silvana em Caratinga (MG) | PMA flagra pesca ilegal e prende infratores na Lagoa Silvana em Caratinga (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e prende infratores na Lagoa Silvana em Caratinga (MG)

Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu na manhã desse domingo (18), três pescadores que utilizavam equipamentos ilegais para pescaria em um dos braços da Lagoa Silvana, nas proximidades da estrada de acesso para o distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga (MG).

A PMA recebeu uma denúncia anônima informando que haveria pessoas armando redes de pesca no local. Uma equipe da PM ambiental foi deslocada, onde durante patrulhamento abordou os três suspeitos e ficou confirmado que eles praticavam pesca à margem da lagoa. Nenhum dos três possuía carteirinha de pesca amadora emitida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Dois dos pescadores utilizavam molinetes e caniços para a pesca, enquanto o terceiro não tinha nenhum equipamento. Os PMs observaram ainda que havia um bote de fibra, à margem da lagoa. Não foi localizado nenhum pescado próximo aos abordados, que alegaram não terem capturado qualquer peixe até àquela altura da abordagem dos policiais.

Os PMs foram até o carro deles, um Toyota Corolla e, no porta malas, foi achado um saco de fibra com três redes de emalhar com diversos peixes capturados, como pacu, surubim e outros. As redes estavam molhadas e os peixes ainda vivos, o que significa que foram retirados da lagoa minutos antes da chegada dos militares.

Com a descoberta das redes, eles alegaram que armaram as redes no fim da tarde de sábado (17) e voltaram para buscá-las no domingo, mas que elas teriam sido colocadas em outra lagoa nas proximidades, porém não souberam falar qual o local correto.

As redes de pesca são petrechos considerados de uso proibido para a categoria de pesca amadora, motivo pelo qual se enquadra no art. 34, parágrafo único, inciso II, da lei de crimes ambientais 9.605/1998. Os três pescadores foram presos em flagrante e conduzidos para o plantão da Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga.

O Corolla foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. As redes de pesca e os equipamentos de pesca, sob orientação da delegada de plantão, foram destruídos pelos policiais militares de meio ambiente. O pescado apreendido, totalizando 18,5 kg, também foi inutilizado e descartado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato

Deixe um comentário